McDonald´s e Café
O Cafécommapa.com, entrega uma memória afetiva com café e locais no mapa.
CULINÁRIA
Carlos Patrocinio
9/20/20252 min read


Trabalhei no McDonald’s por três anos, lá nos anos 80, e acredite: foi uma experiência maravilhosa. Ao contrário do que muitos possam imaginar, eu não enjoei dos lanches – muito pelo contrário! Olha que almocei Quarteirão com Queijo quase todos os dias em que trabalhei lá.
Naquela época, o lanche Carioca fazia muito sucesso, e os preços não eram exatamente acessíveis para a maior parte da população. Mesmo assim, nos horários de pico o movimento era intenso e o atendimento exigia agilidade. Foi um período de muito aprendizado.
Hoje em dia, trabalhar no McDonald’s é bem diferente – talvez até menos hardcore. Não existe mais a figura do chamador de produção, o cardápio está bem maior e as batatas já chegam cortadas e congeladas. Muita coisa mudou.
Uma novidade que me atrai bastante é o McCafé. Tomei muito café da manhã no McDonald’s a caminho do trabalho, ou quando precisava pegar estrada bem cedo. Por isso, algo me chamou a atenção quando estive na Itália, a terra do cappuccino.
Na Piazza di Spagna, em Roma, existe uma loja do McDonald’s que se apresenta como a primeira da Europa. E que loja! Ela tem uma cafeteria linda, que comprova como a rede adapta seus cardápios ao redor do mundo.
Mas o que realmente me trouxe a escrever este relato foi uma surpresa desta semana: estive na loja número 1000 do McDonald’s Brasil, na Avenida Paulista, nº 1811, e fiquei impressionado com a vitrine da cafeteria dentro da loja. Para mim, ela não deixa nada a desejar às McCafés que vi pelo mundo afora.
Confira na foto a comparação entre a loja de Roma (no top da matéria) e a vitrine “tupiniquim” ( foto abaixo).
Bom Big Mac pra você! 🍔

